31.1.11

Há já um mês que se utiliza neste país à beira-mar plantado o novo acordo ortográfico. Acho que já tinha dito algures que sou completamente contra a coisa. Não gosto como se escreve agora e, ainda pior, não consigo ler as coisas como deve ser, porque nas belas palavrinhas alteradas é sempre forçada uma paragem [tipo a sério? outra vez].

Não gosto de ler com o novo acordo. Não me habituei. Não sei escrever. Não me apetece aprender. A primeira vez que apanhei um programa em directo cuja indicação consta no canto superior esquerdo, DIRETO, apeteceu-me mudar de canal. Nas revistas parece que estou sempre a ler a Wikipédia, no português do Brasil.

 

Assim sendo, como não gosto, não sei escrever e não quero, aqui neste espaço a escrita (?) vai ser à moda antiga. Cá modernices dessas?! nã nã...

 

 

P.S.: na eventualidade de alguma vez aparecem palavras escritas de acordo com a nova moda, não sou eu que resolvi aderir, é apenas um erro, onde me enganei ou não soube escrever. E se mais tarde me aperceber/disserem que está 'mal escrito', escrevo essa palavra 100 vezes à mão.

 

link do post Pra lá das 5, às 22:46  comentar

 
mais sobre mim
Janeiro 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
14
15

16
21
22

23
24
28
29

30


Leitura do momento
comentários recentes
Muito, muito obrigada :DBeijinho
Muito obrigada :DBeijinho
Muitos, muitos parabéns! :) Beijinho especial ♥
Muitos parabéns minha linda:) pelos dois motivos.T...
Obrigada, vou dando notícias, ainda que com pouca ...
links
blogs SAPO
Protected by Copyscape Duplicate Content Software