14.4.11

 

Tumblr_ljlejdxyi11qf7ikto1_500_large

 

Pois é... ontem fui buscar/comprar o meu certificado de aptidão pedagógica. Diz-se por aí que temos de investir em nós [e por consequente no nosso currículo] para que se torne mais fácil darem uma oportunidade às nossas capacidades. Foi nessa onda que decidi [salvo seja, fiz a proposta ao concelho de ministros e eles é que gastaram porque aqui ainda não há salário mensal] gastar 400€ em prol de mim mesma. O meu objectivo ao tirar o CAP não era de todo andar a dar formação a torto e a direito, mas sim porque é um grande factor eliminatório na minha área.

 

Antes de me inscrever estava bastante receosa, principalmente porque iria ter que falar para um monte de criaturas que eu não conhecia de lado nenhum. Isso fez com eu fosse adiando por uns tempos. Não gosto de falar em público, tal como não gostava de apresentar trabalhos, tal como geralmente não participo nas aulas, tal como odeio que que os professores peçam a minha participação em resposta alguma. Mas teve que ser e eu mesma me obriguei a tirar esta formação, mais cedo ou mais tarde teria que ser e não havia volta a dar.

 

Quando fui para a primeira sessão quase tremia como varas verdes, mas antes de entrar enchi-me de coragem [contei até 10] e até parecia outra. Não conhecia ninguém, pessoas com as mais variadas formações, com histórias para nos entreter, e veio a primeira simulação, que correu muito bem, e no final, a segunda simulação, que correu melhor ainda tal como era esperado.

 

O que é certo é que foi um mês e qualquer coisa, se aprendi muita coisa nova com a formação?? Não, nem por isso... a maior parte das coisas já as sabia, e tinha obrigação disso porque três anos a apresentar trabalhos na faculdade é coisa para nos dar algum estofo. Tornou-se uma experiência engraçada, cara, mas engraçada...

 

E assim se faz oficialmente parte do mundo dos CAPados.

tags: ,
link do post Pra lá das 5, às 14:35  comentar

De Maria Araújo a 15 de Abril de 2011 às 22:03
Miúda, trabalho há muitos anos e, mesmo com experiência, destesto flar para o público, tremo sempre que tenho apresentações a fazer, não participo, aliás, raramente particpo nas reuniões. Trauma de infância???? Talvez.
Mas sempre que um desafio vem, há que enfrentá-lo,
Parabéns.
Medo só do sofrimento.
Gostei do CAPados. Mas, infelizmente, todos vamos ficar CAPados de muitas regalias que tivemos durante anos (eu não tive nada, a não ser o meu trabalho).
Mas vamos ter esperança.

Beijinho

De Pra lá das 5 a 18 de Abril de 2011 às 22:43
E eu não sei de onde vem o meu trauma... o que realmente é estranho é que fora das aulas não me calo, chego a cansar-me a mim própria, mas então, não gosto de falar para muitas pessoas. Mas até que agora acho que esta formação possa ter dado uma (mini) ajudinha :)

Beijinho :)

 
mais sobre mim
Abril 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
12
13
16

17
19
21
22
23

24
25
27
29
30


Leitura do momento
comentários recentes
Muito, muito obrigada :DBeijinho
Muito obrigada :DBeijinho
Muitos, muitos parabéns! :) Beijinho especial ♥
Muitos parabéns minha linda:) pelos dois motivos.T...
Obrigada, vou dando notícias, ainda que com pouca ...
links
blogs SAPO
Protected by Copyscape Duplicate Content Software