29.4.10

Imagem daqui

 

 

Há coisas que não percebo, porque nunca percebi e cheira-me que nunca irei perceber...

 

Ora hoje, à entrada da faculdade estavam dois senhores todos enfatados, com umas caixas de cartão ao lado. Enquanto me aproximava apercebi-me que estavam a dar qualquer coisa às pessoas que iam entrando. E eis o que era... uma bíblia. Escusado será dizer que era do Jeová. Lá aceitei a 'oferta de Deus' dada pelos homens, sabendo que o destino seria, na melhor das hipóteses, o ecoponto azul.

Tinha o velho testamento, o novo, o evangelho segundo todos os santos, e no fim, tinha provérbios [quando vi os provérbios, ainda pensei que tivesse adiante duas ou três páginas de sudoku]. A coisa não estava mal se a oferta se resumisse a uma amostra singular, acontece que, quando saíamos e voltávamos a entrar, repetiam a oferta. A tipografia deve ter feito um qualquer desconto, ou então estavam em liquidação total.

 

Antes do almoço já tinha quatro, não é fantástico?! Um para ter na mala, outro no carro, outro em casa, e o outro ainda tenho que pensar no seu destino, mas provavelmente vou oferecer a alguém no próximo aniversário.

 

Agora ligeiramente mais a sério... Toda a minha vida fui católica praticante [como se costuma dizer] até há uns tempo atrás, tenho a catequese toda e coiso e tal. Também vezes sem conta já me bateram à porta a apregoar a palavra de jeová. Não tenho nada contra a outras religiões, pelo contrário, acho que essa diversidade é boa, temos mais opções de escolha blá blá blá. Também não deixa de ser verdade que normalmente a religião é uma coisa de família, se me 'ensinaram' a ir à Igreja católica, não seria muito provável que tempos mais tarde me convertesse ao jeová. Mas, é a única religião que conheço que anda de porta em porta a maçar as pessoas, que muitas vezes não são as mais bem educadas [a meu ver, também por saturação].

 

Judaísmo, anglicana, budismo, e sei lá quantas mais... deixam as portinhas das suas igrejas, templos e coisas que tais abertas, quem quer entrar, entra, quem quer rezar, reza... mas tudo dentro da vontade de cada um. Terão eles assim tanta necessidade de importunar as pessoas? É porque entre eles e aquelas criaturas que andam às portas a vender aspiradores, e peças de prata do tempo da maria cachucha, venha o diabo e escolha. 

 

Tenho todo o respeito pelas opções de cada um, mas andarem a chatear-me a cabeça e fazer perder tempo, não obrigada, já estou servida. 

  

link do post Pra lá das 5, às 20:22 

De Maria Araújo a 30 de Abril de 2010 às 20:17
Há uns anos atrás, passavam o tempo todo a vir aqui tocar a campainha. Não lhes dava atenção.
Mais tarde, pararam. Mas voltaram.
Digo logo que não posso nem quero nada com eles.

Beijo

De Pra lá das 5 a 3 de Maio de 2010 às 15:09
É certo que graças a essas frequentes visitas, já fui [e às vezes ainda sou] extremamente desagradável e por vezes mal educada. Sei que acima de tudo são pessoas, mas não há paciência...

Beijinhos

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

 
mais sobre mim
Abril 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

17

18

25
27


Leitura do momento
comentários recentes
Muito, muito obrigada :DBeijinho
Muito obrigada :DBeijinho
Muitos, muitos parabéns! :) Beijinho especial ♥
Muitos parabéns minha linda:) pelos dois motivos.T...
Obrigada, vou dando notícias, ainda que com pouca ...
links
subscrever feeds
blogs SAPO