4.5.10

Imagem daqui

 

Não vou dizer que tenho uma aversão a todas as pessoas, mas decerto que a tenho a algumas.

 

Ora uma pessoa [entenda-se, eu] vai na rua, disparada que nem uma flecha, porque sim! Porque o meu passo normal é rápido, porque os sítios têm horas para fechar, porque tenho tempo limite para entregar documentos, porque está vento, porque me apetece, porque sim.

É, no entanto normal, encontrar pessoas conhecidas na rua, às quais se faz um aceno de cabeça, ou levanta-se a mão tipo "OLÁ", ou se passarmos perto diz-se Bom dia [dependente da hora], mas é um cumprimento cordial rápido e toca a andar...

 

Mas, depois temos as outras pessoas, que têm tempo para tudo e ainda lhes sobra algum para dar milho aos pardais, e assim que nos vêm, param no meio da rua, gritam, berram, abrem os braços do tipo "Há tanto tempo..." [do género, ontem à tarde, mas insistem sempre no mesmo].

Confesso que quando isto acontece, costumo olhar para trás, na esperança que o número de circo seja para o/a sortuda que vem atrás, e normalmente não tenho sorte.

 

Odeio mesmo, mas mesmo mesmo, quando vou cheia de pressa e há pessoas que insistem que tenho de para, que têm de me lambuzar a cara, mandar perdigotos, que falam tão perto de mim que parece que me querem beijar. Ah mas também acontece uma coisa que eu acho curiosa, mas ainda não consegui chegar a nenhuma conclusão. 

Falam comigo e olham para a zona do peito, tipo para as mamas. As minhas companheiras de viagem nunca foram o centro das atenções pelo tamanho, e eu também não sou assim tão alta que as pessoas não me consigam olhar para a cara... Juro que chego a olhar para baixo, para verificar se tenho a blusa suja, ou um botão da camisa que se desapertou ou qualquer coisa que me valha, mas nada...

  

Quando vejo que tenho mesmo de me pôr a milhas começo a afastar-me, e claro que por vezes a inconveniência é o meu nome do meio:

 

Pessoinha: Então mas olha, lá em casa como é que tão todos?

Je: Sim sim, o canário está bom e o gato morreu… Até outro dia…

 

Sou muito desagradável com a comunidade circundante…  

link do post Pra lá das 5, às 20:32  comentar

De Tsuripa Buranka a 6 de Maio de 2010 às 13:51
LOOOOOOOOL Não imaginas o quanto me ri a ler este teu desabafo, muito bom mesmo. Consegui mesmo fazer a visualização da cena!

beijinho

De Pra lá das 5 a 6 de Maio de 2010 às 21:59
Acho que depois de isto ter acontecido até tem alguma graça, mas na altura não tem piada nenhuma, LOOL.

Beijinhos =)

De Sorriso a 6 de Maio de 2010 às 18:46
Há alturas, e com certas pessoas, em que temos mesmo que ser desagradáveis. Só assim nos percebem, pois com sorrisos e delicadezas não vão lá. É chato, mas muitas vezes é mesmo a única alternativa.

Beijinhos

De Pra lá das 5 a 6 de Maio de 2010 às 22:02
Completamente de acordo, também já experimentei fingir que falava ao telemóvel e até mudar de passeio quando consigo vislumbro tais criaturas à distãncia...

Beijinhos =)

 
mais sobre mim
Maio 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
15

16
22

23
29

30


Leitura do momento
comentários recentes
Muito, muito obrigada :DBeijinho
Muito obrigada :DBeijinho
Muitos, muitos parabéns! :) Beijinho especial ♥
Muitos parabéns minha linda:) pelos dois motivos.T...
Obrigada, vou dando notícias, ainda que com pouca ...
links
blogs SAPO