26.1.10

 

 

 

Basta uma simples e rápida pesquisa na net para que o significado de insónia seja:

dificuldade em iniciar ou manter o sono, acompanha-se da sensação de sono não reparador notada na manhã seguinte. Como consequência apresenta fadiga, irritabilidade e agressividade (nem quero pensar..).

 

A duração da insónia varia, podendo ser desde poucos dias de duração, até a insónia de longa duração por meses ou anos, ou seja, fiquei a saber que existem 3 tipos de insónias. Insónias transitórias, que duram poucas noites (espero), insónias de curta duração, que podem ir de poucos dias até 3 semanas, e as insónias de longa duração, que podem permanecer anos (Deus me livre disso).

 

Ainda me atrevo a classificar as insónias em tardias e não tardias. Que é como quem diz, as não tardias são aquelas em que ligamos a televisão e está a dar 'Mentes Criminosas' e uns programas interessantes da RTP2. E depois temos as tardias, onde temos os hilariantes 'Quando o telefone toca' e 'Sempre a somar'. A apresentação desses programas deve ser complicadissima, porque estar quase 2h a dizer sempre a mesma coisa, não deve ser fácil. Mas acho giro (palavra que sim) que a maior parte dos concorrentes é como se tivessem a falar com os primos.. porque já conhecem as pessoas como se fossem amigos de longa data, "Então Zé João, tá melhor da sua gripe? Olhe que ainda não temos a sua fotografia", ah pois é até trocam presentes de natal. E o pior disto tudo é que levamos o programa inteiro a dizer a palavra certa, e vai de lá a Antónia Teresa e diz o mesmo palpite que o telefonema anterior disse "Mickey". Mal, pois claro..

 

Bem, mas o que é certo é que um belo sono deixa-nos cheios de energia e bem dispostos para as actividades diárias. E eu vou tentar a minha sorte.. again..

tags:
link do post Pra lá das 5, às 02:41 

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

 
mais sobre mim
Janeiro 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
27
29



Leitura do momento
comentários recentes
Muito, muito obrigada :DBeijinho
Muito obrigada :DBeijinho
Muitos, muitos parabéns! :) Beijinho especial ♥
Muitos parabéns minha linda:) pelos dois motivos.T...
Obrigada, vou dando notícias, ainda que com pouca ...
links
subscrever feeds
blogs SAPO