3.8.10

 

  

A saga das formigas. Acho terrível que estes pequenos bichos andem a passear com a maior das descontracções na cozinha [principalmente] e em outras repartições da casa e não só [no entanto as formigas devem estar no meu top 5 dos animais de que não tenho medo]. É chato quando se deixa cair um pouco de doce, sem reparar, e minutos depois aquilo parece um ajuntamento de ciganos quando um se mete em confusões [que vem a família toda, e os vizinhos, e a os primos afastados da outra ponta do país e o cão]. Todas em filinha, e depois é só festa.

 

Mas o que acho fascinante, é que elas se fossem maiorzitas davam óptimos animais de caça. Têm um faro que mete inveja a muitos cães. Dão com os alimentos por vezes mais depressa do que eu. São extremamente acrobáticas, porque mesmo nas alturas onde eu moro elas vêm cá ter. O ponto que joga a seu favor é serem extremamente ácidas, caso contrário davam uns belos petiscos, mas desde o dia que uma foi embrulhada do pão que eu estava a comer e que não sabia lá muito bem, desisti de tentar achar que podiam dar um bom prato.

 

Há uma ou duas semana atrás, estava eu na biblioteca a terminar trabalhos, e quando dou por mim tinha a mala do computador cheia de formigas, e não anda com comida lá dentro. A parte estúpida é que não consegui tirá-las todas da mala, guardei o pc e fechei-a. Escusado será dizer que quando a voltei a abrir ainda haviam algumas a passear, e por certo que algumas devem estar carbonizadas no disco ou perto da ventoinha, porque com as temperaturas que esta preciosa máquina atinge, elas devem ter tido morte imediata. Oh coitadinhas, agora sou uma assassina de formigas. Ainda pensei que ia vê-las a passear pelo ecrã do pc enquanto escrevia qualquer coisinha, mas parece que escolheram outros caminhos.

 

Entretanto vou ali estudar os formigocidas para que as pessoas sejam as únicas criaturas a entrar pelas portas [e janelas] cá de casa. 

tags: , ,
link do post Pra lá das 5, às 11:20  comentar

 
mais sobre mim
Agosto 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
12
14

15
16
18
20
21

22
23
26
27
28

29
30
31


Leitura do momento
comentários recentes
Muito, muito obrigada :DBeijinho
Muito obrigada :DBeijinho
Muitos, muitos parabéns! :) Beijinho especial ♥
Muitos parabéns minha linda:) pelos dois motivos.T...
Obrigada, vou dando notícias, ainda que com pouca ...
links
blogs SAPO